[...] o humor é um negócio muito sério. Não é brincadeira. É sério demais. Drama, qualquer um faz. Comédia não". Ankito (comediante brasileiro)

Olá amigos..

Seja Bem-Vindo ao Blog do Projeto CRISTORISO!!
Esperamos que você goste e que volte sempre!
Que Deus abençoe a sua vida!

Att, GRUPO CRISTORISO.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O NAMORO QUE DEUS APROVA (2) Provérbios 4:23

2. A IDADE PARA SE COMEÇAR A NAMORAR

- Não existe uma idade determinada para namorar. Mas acreditamos que iniciar um namoro aos 12 ou 13 anos não é uma idade recomendável porque geralmente causa privações de estar com outros amigos, de praticar o esporte que gosta, porque o seu parceiro (a) pode ficar com ciúmes.
- Uma pessoa está preparada para namorar quando tiver a noção clara dos deveres e das responsabilidades que um namoro exige.

Pr. Moizés Rodrigues dos Santos
Jequié - BA

Fonte: SANTOS, Moizés Rodrigues (Julho/2008). O Namoro que Deus Aprova. Jornal Aleluia, p. 3.

6 comentários:

Anônimo disse...

nao sabia que namorar criança e coisa certa ,só sei quem namora criança e pedófilo,acho que as pessoas devem aprender muito da vida ainda,ainda mais esses que querem ser pastorees,apesar que muitos pastores nao sao exemplos né ,mas essa sua afiraçao acho que esta muito errada ,pois uma pessoa com 12 ou 13 anos nao sabe nada é ainda dependente de seus pais,e nao sabe nada da vida ,e quem namora só pode ser um pedófelo,nao é possivel que uma pessoa sao e consiente pode fazer isso ....desculpe mas é isso que acho

Samuel Maschio disse...

Bom amigo(a), em primeiro lugar gostaria de agradecer sua participação. Em segundo, vamos com calma, pedofilia é um distúrbio de conduta sexual (ato sexual), onde o indivíduo adulto sente desejo compulsivo, de caráter homossexual (quando envolve o mesmo sexo) ou heterossexual (quando envolve o outro sexo), por menores de 18 anos. Sendo assim, primeiro deve definir o que é namoro para você (com sexo ou não). Terceiro, o autor, Pr. Moizés, deixou claro em seu texto que "iniciar um namoro aos 12 ou 13 anos não é recomendável",ou seja, seu pensamento deveria concordar com o dele. Sendo assim não entendi a crítica ao artigo. Se possível, gostaria que deixasse sua opinião sobre: Qual seria a melhor idade para namorar (se é que ela existe)na sua opinião?
Deus abençõe!

Obs: Lembrando sempre a todos que o blog é um espaço aberto para os diversos comentários e portanto é importante a participação.

Anônimo disse...

vc é d+ Samuel sempre responde a altura...
hiuhiuhiuhiuh

PaRaBéNs!!!

Viver de Bem disse...

Minha avó casou-se com 12 anos de idade com um homem de mais de 20, casamento abençoado por Deus, na Igreja e tudo. Minha mãe casou-se com 20, eu tenho 43 e não tenho a menos vontade de casar. Sou Cristão e não vejo relação entre casamento e fé. Acho que são coisas distintas e independentes. Minha sobrinha mais velha tem 14 anos e namora desde os 10 anos um garoto 1 ano e meio mais novo que ela (estão felizes junto com seus amiguinhos). Estabelecer uma idade para isso ou aquilo é mera convenção social e não tem nada a ver com a individualidade de cada um. O momento certo para fazer isso ou aquilo cabe a cada um decidir por sí. O homem (e esta não é uma questão de gênero)deve ser livre para decidir por sí sem uma pressão do grupo. Quem decide de acordo com a vontade do grupo não é livre, portanto não é de Deus.

Samuel Maschio disse...

Prezado amigo,

Muito obrigado pela sua participação. Vou dar a minha opinião.
Acredito que casamento e fé têm tudo a ver, ou melhor, o casamento pra mim é um gesto de fé. Disse o apóstolo Paulo em sua carta aos Hebreus, no cápitulo 11, versículo 1 que “a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”, ou seja, acredito no amor pela outra pessoa quando decido me casar (coisas que não se vêem, pois o sentimento é algo abstrato), e quando digo sim (voto) no altar, é porque tenho a certeza de que quero viver com aquela pessoa para o resto da minha vida (certeza das coisas que se esperam). Isso é casamento, e não o que o mundo tem feito por aí. Os casamentos não têm dado certo porque estão acontecendo sem amor e sem certeza de Deus. Porém, concordo com você e com o autor do texto no blog, creio que não existe uma idade (número) certa para se começar a namorar, foram muito bem colocadas as suas palavras. Cada pessoa é saber o momento certo. Não podemos viver sobre a influência de grupos como, pais (ambas as partes), amigos e “amigos”, nem mesmo pela igreja (qual for). Vida sentimental é particular, o que podemos fazer é sempre tentar ajudar quando precisam e solicitam a nossa ajuda.

Obrigado pela sua contribuição no blog, continue participando.

Atenciosamente,

Samuel Maschio.

Anônimo disse...

O que se verifica na maioria dos casamentos (união entre pessoas de sexo diferente,digo isso para diferenciar dos relacionamentos que sabemos que existem entre pessoas do mesmo sexo)é que estas uniões acontecem por conveniências. Às vezes interesses por "se dar bem", ou mesmo o famoso "golpe do baú"(ainda existe sim, apesar de muita gente querer dizer que não)e o que foi mencionado como "casamento por amor" não acredito que seja possível mensurar, haja vista que sentimentos são modificáveis, "hoje amo e amanhã posso deixar de amar". Então falar de um "namoro que Deus aprova" é muito relativo, tem-se que estabelecer regras e estas nem sempre serão cumpridas por ambas as partes. O casamento então, assim como o namoro, não passa de um contrato que pode ser rompido e/ou modificado.