[...] o humor é um negócio muito sério. Não é brincadeira. É sério demais. Drama, qualquer um faz. Comédia não". Ankito (comediante brasileiro)

Olá amigos..

Seja Bem-Vindo ao Blog do Projeto CRISTORISO!!
Esperamos que você goste e que volte sempre!
Que Deus abençoe a sua vida!

Att, GRUPO CRISTORISO.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O PÃO NOSSO DE CADA DIA (nº. 17)

Tema: O Presente Doloroso

Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo. Marcos 9:37
Muita gente é obcecada com seu status, ou seja, sua condição e qualidade aos olhos das pessoas com quem convive. Mas isso causa muita dor.
Pessoas são classificadas de acordo com a cor da pele, com o que vestem ou com a quantidade de dinheiro que possuem. No tempo de Jesus, as pessoas eram classificadas como judeu ou não judeu, homem ou mulher, puro ou impuro, rico ou pobre, e assim por diante.
Foi esse tipo de raciocínio que levou os discípulos a discutirem sobre quem amava mais a Jesus. Quando Jesus lhes perguntou sobre o que estavam conversando, eles se sentiram envergonhados.
Todavia Jesus não se zangou. Ao contrário disse que se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos. Então pegou uma criança em seus braços e disse: Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou.
Quem recebe a Jesus deixa de ser definido com base nos outros. Em Jesus, somos parte de uma nova estrutura social, cristocêntrica. Somos como aquela criança, envolvidos por Ele.
E este relacionamento com Jesus nos liberta para amar e servir a todos, não importa qual o nosso status na sociedade onde vivemos.
O status social perde a importância quando alguém recebe a Jesus em seu coração. Ele é o centro das atenções.


Fonte: livro de leituras devocionais diárias. Professor Hartmut Richard Glaser - Presidente da RTM

Nenhum comentário: