[...] o humor é um negócio muito sério. Não é brincadeira. É sério demais. Drama, qualquer um faz. Comédia não". Ankito (comediante brasileiro)

Olá amigos..

Seja Bem-Vindo ao Blog do Projeto CRISTORISO!!
Esperamos que você goste e que volte sempre!
Que Deus abençoe a sua vida!

Att, GRUPO CRISTORISO.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O PÃO NOSSO DE CADA DIA (nº. 18)

Tema: O Maior Milagre

Por esta razão, o homem... se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne. Marcos 10:7-8.
A realidade dolorosa do divórcio é um desafio para a igreja hoje. E era um problema, também, nos dias de Jesus. Para testá-lo e tentar sujar a sua imagem perante conhecedores da lei, alguns líderes religiosos queriam discutir com Jesus sobre esse assunto. Mas Ele virou o jogo ao explicar o impacto do casamento. Jesus nos lembra que o casamento não está baseado em sentimentos. O casamento é o milagre incrível e misterioso, aonde duas pessoas, um homem e uma mulher, vindas de famílias diferentes, se tornam um. Quando duas pessoas se unem em matrimônio, criam um novo ser vivo: eles se tornam uma só carne. Então quando digo: Aceito para minha esposa, a vida não é mais apenas sobre mim; é sobre nós.
Não é fácil sustentar essa bela visão do casamento em um mundo tão focalizado no individual. Mensagens nos bombardeiam de todos os lados para tentar nos convencer de que o eu é o mais importante, tudo deve girar em torno do que eu sinto, do que eu quero, do que eu preciso.
Jesus convida os casados a morrerem para esta vida egoísta e trabalharem para levantar e abençoar o companheiro. Ele convida aqueles que conhecem a dor de um casamento rompido a experimentarem o perdão, a graça e a cura que trazem paz e alegria.
Deus nos abençoe!

Fonte: Cada Dia - http://www.lpc.org.br/lpc2008/capa/cadadia.asp

Nenhum comentário: