[...] o humor é um negócio muito sério. Não é brincadeira. É sério demais. Drama, qualquer um faz. Comédia não". Ankito (comediante brasileiro)

Olá amigos..

Seja Bem-Vindo ao Blog do Projeto CRISTORISO!!
Esperamos que você goste e que volte sempre!
Que Deus abençoe a sua vida!

Att, GRUPO CRISTORISO.

terça-feira, 17 de junho de 2008

O PÃO NOSSO DE CADA DIA (nº. 11)

Tema: Amor Generoso

Como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus! 1 João 3:1
Se você fizer algo por mim, eu farei algo por você. Esta é uma declaração comum, uma proposta de relacionamento condicional. Se desejamos comprar um carro, devemos oferecer dinheiro suficiente para consegui-lo. Se votamos em alguém, é esperado que essa pessoa exerça sua função de acordo com nossos interesses. Em algumas famílias, até mesmo o amor pode ser condicional. É sempre assim no mundo ao nosso redor.
O escritor holandês Nouwen descreveu assim a fraqueza deste tipo de amor: O amor do mundo é, e sempre será, condicional. Enquanto eu continuar procurando pelo meu eu verdadeiro no mundo de amor condicional, eu permanecerei ligado ao mundo tentando, falhando, e tentando novamente. É um mundo que encoraja os vícios porque o que ele oferece não consegue satisfazer os desejos mais profundos do coração.
Existe algum relacionamento que não é baseado em condições? O apóstolo João aponta o amor com o qual Deus nos cobre. Como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!
O amor de Deus não é condicional, não tem interesse. Somos filhos de Deus porque Ele realmente nos ama.

Fonte: livro de leituras devocionais diárias. Professor Hartmut Richard Glaser - Presidente da RTM

Nenhum comentário: