[...] o humor é um negócio muito sério. Não é brincadeira. É sério demais. Drama, qualquer um faz. Comédia não". Ankito (comediante brasileiro)

Olá amigos..

Seja Bem-Vindo ao Blog do Projeto CRISTORISO!!
Esperamos que você goste e que volte sempre!
Que Deus abençoe a sua vida!

Att, GRUPO CRISTORISO.

terça-feira, 10 de junho de 2008

O PÃO NOSSO DE CADA DIA (nº. 8)

Tema: INTENÇÃO

Leitura bíblica: II Samuel 6.1-11
“Mantenha o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas”. (Cl 3.2)
A arca da aliança era um objeto sagrado para o povo de Israel, pois continha as tábuas da Lei e representava a presença de DEUS: era o seu trono visível. Sabendo de sua importância, o rei Davi decidiu levá-la para Jerusalém, a cidade que depois passou a ser o centro da adoração a DEUS.
Para a viagem, ele tomou o cuidado de colocar a arca sagrada em um carro novo, conduzido por pessoas de confiança, Uzá e Aiô. Todos estavam alegres, louvando ao Senhor. Até que aconteceu o inesperado os bois tropeçaram. Mas que depressa, Uzá estendeu a mão para evitar que a preciosa arca caísse. Imagine a cena: suspense, todos esperando para ver o que aconteceria com a arca e com o homem que havia tocado.
Qual o problema na atitude de Uzá? Ele não fez o certo tentando evitar a queda da arca? Sua intenção não foi à melhor possível? Deus mostrou que não, e ensinou a todos uma lição. Como o povo já sabia, todos deveriam ter o máximo de cuidado com os objetos sagrados (Números 4.7-20), para que aquilo que era fonte de benção não se tornasse em fonte de desgraça. Quando a arca foi confeccionada, foram colocadas argolas e varais para que pudesse ser carregada sem ser tocada. Nos poucos segundos que teve para tomar sua decisão, Uzá esqueceu tudo isso e decidiu agir como ele achava certo. Devido a sua desobediência e irreverência, DEUS o feriu e ele caiu morto.
E agora, o que vale mais: o que queríamos fazer ou o que fazemos de fato? Uzá teve boa intenção, mas foi desobediente. DEUS não quer explicações sobre nossos motivos, Ele quer que tomemos a decisão de obedecer ao que Ele estabeleceu como mandamentos e princípios de vida. No dia do juízo, inclusive, prestaremos conta sobre o que fizemos com esses mandamentos, não sobre as nossas opiniões a respeito.
OBEDIÊNCIA VALE MAIS QUE BOAS INTENÇÕES.


Fonte: livro de leituras devocionais diárias. Professor Hartmut Richard Glaser - Presidente da RTM

Nenhum comentário: