[...] o humor é um negócio muito sério. Não é brincadeira. É sério demais. Drama, qualquer um faz. Comédia não". Ankito (comediante brasileiro)

Olá amigos..

Seja Bem-Vindo ao Blog do Projeto CRISTORISO!!
Esperamos que você goste e que volte sempre!
Que Deus abençoe a sua vida!

Att, GRUPO CRISTORISO.

terça-feira, 3 de junho de 2008

O PÃO NOSSO DE CADA DIA (nº. 4)

Tema: Campimetria

Leitura Bíblica: êxodo 5.1-23
“Sente-se aqui e olhe para dentro do aparelho. Você verá pontos de luz piscando em vários lugares. Sempre que enxergar um, aperte a tecla.” É assim que se realiza um exame de campimetria, que mede nosso campo de visão, ou seja, até onde enxergamos para os lados.
Se esse campo for estreito, temos um problema de visão a tratar.
Se fizéssemos um exame assim em nossa visão espiritual, com a qual enxergamos os planos de DEUS para a nossa vida, talvez um campo estreito demais fosse um resultado muito comum.
Foi o que ocorreu na história de Moisés: DEUS decidira libertar seu povo de Israel da escravidão no Egito e mandou Moisés dizer isso a Faraó. Só que este, em vez de libertar o povo, fez o contrário: piorou a situação daquela gente. Aparentemente tudo dando errado, e foi só o que Moisés e os israelitas conseguiram enxergar. O problema não está no mundo em torno, mas dentro do seu olho.
Com certeza terá que buscar tratamento. Moisés fez isso: foi falar com DEUS e queixou-se porque não enxergava nada além do problema. DEUS então começou passo a passo a abrir seu campo de visão até ele poder distinguir claramente o que se passava.
O fato de você não enxergar o que DEUS faz de bom não significa que ele não esteja fazendo, e sim apenas que sua visão está muito estreita.
“Que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de q vocês conheçam a esperança para a qual ele nos chamou.” ( Ef 1.18 ).

Fonte: livro de leituras devocionais diárias. Professor Hartmut Richard Glaser - Presidente da RTM

Nenhum comentário: