[...] o humor é um negócio muito sério. Não é brincadeira. É sério demais. Drama, qualquer um faz. Comédia não". Ankito (comediante brasileiro)

Olá amigos..

Seja Bem-Vindo ao Blog do Projeto CRISTORISO!!
Esperamos que você goste e que volte sempre!
Que Deus abençoe a sua vida!

Att, GRUPO CRISTORISO.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

O PÃO NOSSO DE CADA DIA (nº. 6)

Tema: Não sei falar

Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem( Jr. 1.6)
Saiba que é Deus quem efetua em nós, tanto o querer como o realizar. (Filipenses 2.13)
Quando Deus chama, só existe uma forma certa de reagir, e esta se chama obediência,
pois o Senhor disse a Jeremias: não diga que é muito jovem, a todos a quem Eu o enviar, você irá e dirá tudo o que Eu ordenar.
Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo, diz o Senhor.
Uma pessoa reconhece a sua incapacidade, como no caso de Jeremias, é um caminho aberto para se confiar em Deus, e o Senhor o capacitará para realizar a obra na dependência do Espírito Santo.
A Jeremias, o Senhor disse: “veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre as nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e plantar”.
Como ficamos? Você se sente chamado para algo especifíco dentro do plano de Deus? Então reconheça sua incapacidade, mas confie na capacitação que Deus dá e siga em frente.
Saiba que é Deus quem efetua em nós tanto o querer como o realizar.
(Filipenses 2.13)

Fonte: livro de leituras devocionais diárias. Professor Hartmut Richard Glaser - Presidente da RTM


Complemento do Pão
por Elisama Fonseca de Carvalho

No texto bíblico observamos DEUS chamando Jeremias para ser profeta às nações. Diante desse chamado, a reação de Jeremias foi a que está em destaque no versículo acima.Claro, Jeremias não era literalmente criança quando recebeu o chamado, mas possivelmente incapaz de falar corretamente diante de uma tarefa tão grandiosa como a de um profeta.

Um comentário:

Samuel Maschio disse...

Obrigado Elisama pela sua contribuição. E agradecemos por nos repassar os pães. Tenho certeza que os mesmos tem alimentado espiritualmente todos nós. Paz do Senhor!